terça-feira, 3 de março de 2015

Pacote do mercado

Sabe aquela história dos dois homens que estavam lidando com tijolos? pois então: Perguntaram para um deles o que ele estava fazendo e ele respondeu: Um muro... Perguntaram para o outro, que respondeu: Estou ajudando a construir um castelo! Foi isso que presenciei recentemente: Num dia comum, pegando a fila do mercado, estava pagando enquanto um dos meninos já foi empacotando as compras. Terminei e quando fui pegar as compras, pedi desculpas por não ter um "trocado" para dar a ele. Sorrindo, ele respondeu que estava lá para me atender e estendeu a mão. Ele havia criado uma sacolinha especial para levar a pizza, porque a sacola comum não cabia. Lindo... muitos devem aprender isso, mas ele colocou em prática. Muito lindo de se ver! Agradeci a ele e ao Universo, afinal são de boas atitudes que o mundo precisa!

5 comentários:

  1. Parabéns, Márcia! Belo texto de quem tem vasto conhecimento do ser humano. Ótima reflexão para nossos dias...

    ResponderExcluir
  2. Q bom que há grandes seres humanos espalhados por ai, fazendo a diferença. Legal você ter observado e compartilhado. Bj

    ResponderExcluir
  3. Q bom que há grandes seres humanos espalhados por ai, fazendo a diferença. Legal você ter observado e compartilhado. Bj

    ResponderExcluir
  4. Olá Marli! Tenho observado que estamos com uma grande tendência de olhar somente o lado "sombra" da vida, de nossa cidade, dos seres humanos... tenho procurado reverter isso e ressaltar o que tem de bonito e maravilhoso, que sabemos, é a maioria!!! obrigada pelo incentivo! bjs

    ResponderExcluir